quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Carta aberta ao Zico

Carta aberta ao Zico

Prezado ídolo Zico,

Estou aqui para expressar meu profundo pesar em tudo que está acontecendo com o Flamengo neste momento.

Vejo boas intenções, mas boas intenções apenas não são suficientes para fazer com que a engrenagem chamada Flamengo funcione da maneira que deve ser.

Talvez o peso de sermos os atuais campeões brasileiros seja um fardo maior do que você tenha imaginado.

Veja bem, eu não estou aqui para dizer como você deve fazer o seu trabalho, estou aqui pra dizer, que embora eu tenha sempre acreditado em você, o trabalho desenvolvido não está sendo suficientemente eficaz face a grandeza do Flamengo.

As contratações equivocadas e a demora em fazê-las fez com que nos colocassemos em uma situação emergencial que pode nos custar a permanência na série A. Talvez você não imagine o que signifique isso para alguém que apenas torce para seu clube do coração.

A insistência em permanecer com um técnico fraco, e a troca por outro não tão diferente também é parte do que está acontecendo.

Zico, não estou falando em nome de ninguém, apenas em meu nome, e posso lhe afiançar que defenderei até a morte o seu direito de realizar o seu trabalho, não permitindo, dentro das minhas limitações, quaisquer tipo de complô contra você ou sua equipe.

A única coisa que lhe peço é que pare agora e pense no que está acontecendo. Não é de hoje que torcedores vão à Gávea cobrar empenho dos jogadores, e não acho que este seja o problema crucial. Mas se queres deixar de legado ao torcedor algo maior, tome você as rédeas do problema e não permita que este técnico esfacele ainda mais uma situação que já está caótica. Porque talvez, se você esperar demais o único legado que deixará, e que será uma mancha em toda sua vida em favor do Flamengo, será o rebaixamento para a série B.

Não me tome como uma crítica voraz, não o faço no intuito de tumultuar o ambiente, tampouco prejudicar o seu trabalho, mas sim afim de fazer-te refletir sobre os dias que faltam para o encerramento do campeonato.

E a pergunta final é: O que você quer deixar de legado para a Instituição e sua imensa torcida, e o que você está fazendo para que isso aconteça ?


Adriana Martins - DricaCRF@gmail.com

2 comentários:

  1. Assinou embaixo na sua carta.... É exatamente isso que penso.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito. Acrescento apenas que gostaria muitíssimo que o Zico assumisse o comando técnico do time nessa reta final. Ele possui o controle sobre os jogadores, e possui a capacidade técnica mínima para isso. É o melhor a ser feito nesse momento. Luxemburgo é retrocesso!

    SRN,
    Gustavo M. Gois

    ResponderExcluir